Descobri por esses dias um projeto muito criativo mantido em um dos parques ambientais da minha cidade, denominado "Geladeira do conhecimento". Idealizado peça superintendência de Meio Ambiente e o Rotary Club (ambos do município), o projeto tem como objetivo disseminar o hábito da leitura através da reutilização de geladeiras usadas que serão transformadas em bibliotecas, compostas por livros doados pela própria comunidade beneficiada.
Segue abaixo algumas fotos do projeto:
O parque ambiental São Francisco se localiza no bairro de mesmo nome aqui em Caruaru |
As pessoas têm livre acesso aos livros, podendo pegar qualquer título e devolver assim que terminar a leitura do exemplar.
Apesar de ser um projeto recente, o plano dos idealizadores é colocar mais geladeiras nos demais parques ambientais da cidade, aumentando assim o número de pessoas alcançadas.
Alguns livros disponibilizados pelo projeto. |
Além de aproveitar o acervo de livros disponíveis, o visitante ainda pode apreciar as belezas do parque e estar em contato com a natureza, conforme a imagem abaixo.
Paisagem vista logo na entrada do parque. |
Torço bastante para que esse projeto alcance o maior número de pessoas possível e possa se espalhar pelos demais locais da cidade e quem sabe do estado também.
Beijos!
Oi Marisa =D
ResponderExcluirQue projeto legal. Aqui onde moro tempos um parecido, que é o parada literária, porque os liros ficam disponíveis nas paradas de ônibus e as vezes até no próprio ônibus. gosto muto desses projetos onde o próprio governo incentiva a leitura, muito valido!
Bjs, Ju =**
http://julicronicas.blogspot.com.br/
Oi Ju!!!!
ExcluirQue bom te ver por aqui! Concordo com você, todo tipo de incentivo à leitura é benéfico para todos.
Beijos!